Plano de Aula 11 - Quem é nosso rei?

Aula 11 – Quem é nosso rei?
Referencia Bíblica: Mateus 13.1-50; Lucas 17.20-21; João 12. 12-6

Oração inicial

Versículo Chave

“O Senhor é rei para sempre...” Salmo 10.16

Apresentar o versículo e explicar. Entregar uma coroa com versículo para cada criança enfeitar. Depois recortar e colar num palito de churrasco (Corta a ponta para a criança não se machucar)




Sugestão de Louvor

- Soldado do Rei – Diante do trono



História

Apresentar a imagem de uma coroa.

Aprendemos histórias de alguns reis da bíblia. O rei é aquela pessoa que tem muito poder sobre as pessoas de seu governo. Ele é quem faz e desfaz as leis.
O povo de Israel esperava muito pela chegada de um rei especial. Eles imaginavam um rei todo poderoso como o grande rei Davi o sábio rei Salomão. Mas não foi isso que Deus havia tido; logo, não foi assim com Jesus.
Jesus trouxe o reino de Deus, mas não como muitos imaginavam. O reino de deus não é um país e ou lugar. O reino Deus é para todos que o reconhecem como rei (o céu)
Quando aceitamos a Jesus, damos a nossa vida para que ele tome conta dela, que a governe, por isso o chamamos de rei! Tudo o que temos pertence a ele e tudo que fazemos é acordo com a sua vontade. Não existe melhor maneira de viver, pois Jesus com Jesus estamos seguros e somos vitoriosas.

Brincadeiras
- Dança das cadeiras
- Mestre mandou

Atividade
Colorir a imagem.


Lembrancinha
Material: EVA,  cola glitter, fita adesiva e pirulito


Plano de Frequência: Pintar coroa 11