Jogo Super Trunfo




Participantes: 2 ou mais
Idade: a partir de 6 anos


Objetivo:
Ficar com todas as cartas do baralho.


Preparação:
As cartas são distribuídas em número igual para cada um dos jogadores.
Cada jogador forma seu monte e só vê a primeira carta da pilha.
As cartas possuem informações sobre carros como: potência, velocidade, cilindros, peso e comprimento. É com estas informações que cada um vai jogar.


Como jogar:
Se você é o primeiro a jogar, escolha, entre as informações contidas em sua primeira carta, aquela que você julga ter o valor capaz de superar o valor da mesma informação que se encontra na carta que seus adversários têm em mãos. Por exemplo: você escolhe a informação velocidade, menciona-a em voz alta e abaixa a carta na mesa. Imediatamente todos os outros jogadores abaixam a primeira carta de suas pilhas e conferem o valor da informação. Quem tiver o valor mais alto ganha as cartas da mesa e as coloca embaixo de sua pilha.
O próximo jogador será o que venceu a rodada anterior. Assim prossegue o jogo até que um dos participantes fique com todas as cartas do baralho, vencendo a partida.
Se dois ou mais jogadores abaixam cartas com o mesmo valor máximo, os demais participantes deixam suas cartas na mesa e a vitória é decidida entre os que empataram. Para isso, quem escolheu inicialmente diz um novo item de sua próxima carta, ganhando as cartas da rodada quem tiver o valor mais alto





Jogos Super Trunfo (clique em cima)

Super Trunfo  Novo Testamento

Super Trunfo Velho Testamento

Super Trunfo Estados Brasileiros

Super Trunfo Cidades

Super Trunfo Formas Geométricas


Super Trunfo Sistema Solar


Super Trunfo Medidas


Super Trunfo Heróis da Fé


Super Trunfo Futebol


Super Trunfo Folclore