Jogo Trilha: Oração Pai nosso

O objetivo principal não é quem chega primeiro mas trabalhar as partes da oração.

Com as crianças menores (ou não alfabetizadas) pode se jogar com os pinos e os dados e quando a criança estiver na casa a professora ler e reforça a explicação. Também é possível ampliar e as próprias crianças serem os pinos.


Com as crianças maiores (ou alfabetizadas) para cada casa tem uma ficha (colocar dentro de um envelope numerado) com alguma atividade pra realizar (não tem avance uma casa ou volte porque o objetivo principal é a meditação sobre a oração).

Vou explicar algumas das cartas:

1 - A primeira parte de uma oração e o louvor a Deus, Então a criança Deve falar uma adoração a Deus exemplo:  Deus é bom, Bendito Pai e outros (caso a criança não saiba você pode ajudar).

3- Venha a nós os eu reino: Aproveitar para conversar sobre missões para que mais pessoas conheçam a Cristo (pedi pra criança sugerir uma maneira de evangelizar)

4-  Como podemos ser a grato a Deus, a criança deve exemplificar (somente um exemplo está bom).

9 - Se a criança não sabe contar um testemunho que aconteceu com ela ou com sua família deixe ela contar uma história bíblica (você pode contar um testemunho para motivar também).

11- Se a criança não quiser orar por alguém não tem problema aproveite para lembrar a importância da intercessão.

12 - Procurar o versículo na bíblia (treino do manejo da palavra) . Também pode dá outras versículos pra eles com o tema oração. Vou deixar sugestões: Salmos 4:3Tiago 5:16Isaías 65:24João 14:13-14Romanos 8:26-27Efésios 6:181 Tessalonicenses 5:17 e outros.

O jogo pode ser feito mais de uma vez, pois nesse sempre todas as casas irão sair.

Qualquer dúvida estou a disposição (deixei seu e-mail para contato)

Deus abençoe a cada um!!!!


Jogo
(Clique na imagem para ampliar - salvo em A3)





Fichas para recortar e colocar dentro de envelopes numerados


Sugestão de pino (mas pode usar tampinhas, EVA ...)



Modelo de dado